quarta-feira, 18 de agosto de 2004

A Vida Se Esvaindo

É!!!! Pessoal!!!! Mais uma vez, estou eu aqui nesta solidão, escrevendo este blog... Mas hoje observei uma imagem e me veio na mente coisas absurdas... Será que fazem sentido?????
Estava eu vindo para meu serviço, quando observei um rio todo poluído e nele, estava um daqueles bichos de pelúcia comprado em camelôs, muito antigo.... Alguém devia achar que ele estava velho, feio e acabado... E de repente, imaginei.... "Coitado deste brinquedo..."
Mas de repente me passou pela cabeça... Quantas vezes nós não nos sentimos como este bicho... Sendo arrastado e sujo pelas rotinas da vida... Pela correria... Pela ânsia de querermos sempre superarmos a nós mesmos e nos sentirmos mais e mais... E esta ânsia pelo poder e pelo status muitas vezes, mina e destrói nossas vidas.. Nossos sonhos, nossa criança interior, nosso desejo de sermos o que realmente queremos ser... Sem máscaras, artificios ou estereótipos... E isto acaba nos deixando acabados, sujos (com algumas artimanhas que o mundo nos ensina) e velhos por dentro... porém, não aceitamos este fato.
Mas não, fazemos isto para manter uma imagem de sobriedade, de que estamos inseridos no contexto da sociedade... MENTIRA!!!! Esta é a verdade... Mentimos para nós mesmos, por muitas vezes... Nos ferimos por dentro, para que possamos externar uma "moral" excelente... Mas vemos que o ser humano tem se destruí­do a si mesmo, e consequentemente, ao próximo... GUERRAS, FOME, CORRUPÇÃO e tudo isto...
Até quando seremos levados pelo rio polui­do da GANÂNCIA, do PODER, do STATUS, e nos afogaremos nele...
Espero que possa eu, começar a mudar minhas atitudes, e ser realmente aquilo que eu sou.... E poder encarar isto de frente... Pois todos nós temos fantasmas dentro da gente... E cabe a nós exterminarmos estes fantasmas, aceitando-os do jeito que são ou continuar convivendo com eles...
"O IMPORTANTE É SER VOCÊ MESMO QUE SEJA ESTRANHO... SEJA VOCÊ, MESMO QUE SEJA BIZARRO, BIZARRO, BIZARRO" (Pitty - Máscara).
Que possamos entender isto e nos livrarmos deste rio....

Nenhum comentário:

Postar um comentário