domingo, 22 de agosto de 2004

Aprendendo a Ser Palhaço

Ontem, estive fazendo meu curso de CLOWN... (que simplesmente amo) e após a aula, mais uma vez, tive que ouvir verdades que são dificeis de ser ouvidas, mas necessárias... e percebi que preciso aceitar mais coisas em minha vida que não aceitava...
Uma delas é quebrar o MEDO... Esta pequena palavra que tem uma força gigantesca contra todos... O medo é algo útil e necessário... Um alerta para nós... Mas em demasia, prejudica as nossas vidas (como me prejudicou por muito tempo...). O medo de errar, de ser cobrado, de ser julgado, de ter que sempre fazer o melhor... Como isto é dificil para minha vida, como deva ser para a vida de muitos... Mas o palhaço é um eterno medroso, e nem por isto não se deixa abater e encara todos os seus medos com a sua leveza de ser...
Outra coisa que aprendi... Que, enquanto palhaço, eu posso brincar com tudo o que está ao meu redor... Ir ao recôndito da minha alma e buscar aquilo de mais profundo que eu perdi e resgatar isto... Preciso aprender a brincar (enquanto palhaço) e não levar a vida tão a ferro e fogo... Que eu posso me desarmar, mostrar o meu eu de verdade e, ainda assim, ser amado por muitos... Porque o palhaço é amado por todos.. Quem que não vê um palhaço e traz a tona sua infância e aquilo de bom que perdeu???
E é isto que o homem deveria carregar... o amor, a inocência, a pureza, a sinceridade de coração, a singeleza... Enfim... a essência humana que cada um carrega...
Peço muito a Deus que eu possa ser um verdadeiro PALHAÇO...!!! Que traga, e mostre para as pessoas esta essência que todos temos... E que assim possa ser um canal de paz para os outros...
Flavio Emilio Costa (Picaburu)

2 comentários:

  1. Olá, meu nome é André luiz e sou estudante de odontologia, e estou a procura de algum curso ou apostilas de como ser palhaço ou como fazer palhaçada ! Tenho um sonho de poder usar da minha futura profissão pessoas rir e aprender um pouco + ! estilo o Patch Adams ! Se puder me ajudar fico grato ! meu e-mail é andre_odonto05@yahoo.com.br
    Obrigado...

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Michele Gomes e da mesma maneira que o André Luiz quero saber mais sobre onde encontrar cursos para aprender a ser palhaço. Gostei muito de seus comentários...
    meu e-mail
    migsilva1101@yahoo.com.br
    Muito obrigada

    ResponderExcluir