sexta-feira, 24 de dezembro de 2004

Momentos de Reflexão...

Para ser Grande

Para ser grande, sê inteiro;

Nada teu exagera ou exclui;

Sê todo em cada coisa;

Põe quanto és no mínimo que fazes;

Assim em cada lago a lua toda brilha;

Porque alta vive.

(Ricardo Reis-Fernando Pessoa)

É... Após muito tempo sem mexer neste meu blog, estamos retornando para avaliar como foi este meu ano...

Por muitas vezes, vi meu professor de CLOWN (Marcelo) recitando esta poesia, e ela me fez lembrar sobre tudo o que passei este ano... Cada alegria, cada tristeza, cada preocupação, cada derrota, cada vitória, enfim... TUDO. E só posso dizer uma coisa...

"DEUS, MUITO OBRIGADO.... OBRIGADO POR CADA MÊS, DIA, HORA, MINUTO e SEGUNDO QUE VIVI!!! VALEU A PENA..."

Passei por muitas situações na vida durante este período ausente no meu blog que me valeram tudo...

Brincar e voltar a ser criança, se lambuzando (hehehe... pensar que até levar tortada na cara é bom de vez em quando), Fazer minhas apresentações e perceber que valeu todo o esforço, viajar, rever meus pais, pensar no meu futuro, etc.

Recentemente, em um amigo secreto que fizemos no curso de CLOWN, ganhei um livro do meu professor e adorei... E percebi o quão é verdade o que ele fala... Que todos nós somos afetados pela história de vida dos que estão ao nosso redor...

Umas com um efeito muito grande em nossas vidas... Outras com leve nuances, como em uma pintura onde há todo o desenho, as cores fortes, as ilustrações e também os suas retoques, contornos, nuances leves do artista, que lhe imprimem uma forma muito pessoal de ver aquilo.

Enfim, valeu muito a pena... Quero dividir todo este momento que estou passando com cada um daqueles que fizeram ou fazem parte da minha história.

VIVI, EDU, MARCELO, ANDREA, MELISSA, SHEILA, CAROL, CÁSSIA, ALEXANDRE, ISAK, SANDRO, VANJA, FABI, GABRIEL, SILVIA, DONIZETI, RODRIGO e DEMAIS AMIGOS DE CRUZEIRO (Amigos do Clown);

AGUINALDO, DÉBORA, KARINA, e todos os demais amigos do SAPATEADO e STREET JAZZ;

PAULO NOBILE, VANEUSA, GILBERTO, CRISANTO, MARCÃO, YAMANE, CÉSAR, LEANDRO, EDUARDO, THAIS, DANIELA, GABRIEL, ERIK, TONON, GALLINA(Meus amigos do serviço);

TEACHER GABI (Professora de Inglês... Você é inesquecível)

Enfim, todos. Que DEUS possa iluminar a cada um de vocês. E a todos que forem ler este blog.

Um FELIZ NATAL a todos e um 2005 repleto de...

ALEGRIA, AMOR, PAZ, HARMONIA, ESPERANÇA, FELICIDADE, SONHOS, SAÚDE, SUCESSO, TRABALHO, DINHEIRO (Afinal, também é necessário) e TODAS AS COISAS BELAS DO MUNDO.

Deixo um texto final que sempre que leio, penso na pessoa mais bela e maravilhos da minha vida... Minha MÃE, pois afinal... Se não fosse o sacrificio dela (e falo isto de verdade), eu não estaria nem vivo...

OBRIGADO MÃE...

E que venha 2005...

Desejo

Desejo primeiro, que você ame,e que amando, também seja amado.

E que se não for, seja breve em esquecer e esquecendo não guarde mágoa.

Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar.

E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos; Nem muitos, nem poucos, e que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo ainda que você seja tolerante; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você sendo jovem, não amadureça depressa demais e sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que sendo velho não se dedique ao desespero.

Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo também, que você plante uma semente por mais minúscula que seja, e que acompanhe o seu crescimento para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e que quando estiverem exaustos e sorridentes,ainda haja amor para recomeçar.

E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a desejar.

(Victor Hugo)

Flavio Emilio Costa (Picaburu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário