segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Balanço - Anjos do Picadeiro 8

Após muito tempo sem atualizar meu blog... É hora de fazer uma nova postagem.

Este post é um balanço que faço de tudo que vi e vivi em Florianópolis durante o "Anjos do Picadeiro 8" - Encontro Internacional de Palhaços.

Na verdade, não sei nem por onde começar este post primeiro, visto que teve tanta coisa boa que aconteceu neste evento.

Uma das coisas mais gostosas deste tipo de evento é conhecer gente nova: Os gaúchos de Caxias do Sul e Porto Alegre; minha nova amiga Michelle (Palhaça Barrica) da qual admirei sem conhecê-la o trabalho dela e depois, admirei a pessoa também. Meus amigos de Florianópolis (Circus Fever, Cia Cara Melada), etc

Mais gostoso ainda é reencontrar o povo que você já conhece, como a Lilly Castro e o Joel, além da Janice (uma excelente pessoa e mulher)

Primeiro, a começar pela oficina que fiz com Julie Goell que foi demais. Adorei esta oficina e aprendi bastante... Fiquei feliz de saber que tive uma evolução (pequena, mas tive) em relação ao ano passado. Aprendi a importância da respiração, de brincar com os problemas, de não se preocupar com a aprovação do público, enfim... isto foi só o começo

Depois teve a mesa "Encontro com a Tradição" onde pudemos ouvir estórias e conhecer melhor sobre o trabalho do pessoal que atua em circo-teatro no sul (Turma do Biriba, Turma do Biribinha e Bebé). Tinha ouvido falar deles apenas em livros e vê-los ao vivo é marcante.

Depois veio a palhaceata: O ponto alto do evento... Como foi maravilhoso participar de um momento mágico como este... Ali estavam todos, presentes, brincando com seu companheiro ao lado e com o público. Ganhei alguns presentes (não materiais) enquanto estive participando deste momento. E logo em seguida, assistir ao Biriba, Biribinha, Serelepe e Bebé foi muito bom.

Enfim, o melhor deste evento é o conhecimento, a troca de figurinhas, o compartilhar a experiência. Vi gente fantástica lá (Gardi Hutter, Avner The Eccentric, Chacovacchi, Seres de Luz, Ésio Magalhães). Cada um deles é um fator motivacional para não desistir deste caminho maravilhoso.

Fico contente por, mais uma vez, ter tido a oportunidade de participar deste evento e no aguardo para 2010... Tem mais no Rio!!

Abraços
Flavio Emilio Costa (Picaburu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário