segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Impossível


Mais um texto que achei interessante para reflexão... Para mim, ainda preciso pensar que nada é, de fato, impossível

O Impossível
(Texto extraído do site Primeiro Programa)

Napoleão dizia que a palavra impossível só existe no dicionário dos derrotados. Não considere nada impossível quando se tratar dos próprios sonhos. E lembre-se: os sonhos que valem a pena são os que, para ser realizados, motivam o crescimento pessoal.

Um sonho grande nos atrai porque nos faz crescer.... Muita gente sonhou e não realizou. Mas, todos os que realizaram seus sonhos foram aqueles que ousaram sonhar. É verdade, quem não realiza um sonho fica frustrado. Mas a força desse sonho lhe inspirará novos vôos.

Certa vez, em uma entrevista à BBC de Londres, o guitarrista Eric Clapton foi questionado sobre o que sentia, no começo da carreira, quando jovens picharam muros de Londres com a frase “Clapton é Deus”. Ele respondeu que ficava sem graça porque sabia que não era o melhor guitarrista do mundo – existiam outros melhores – mas não podia procurar os fãs e dizer-lhes isso. Completou afirmando que sempre trabalhou para ser o melhor do mundo.


Na verdade, é temerário apontar o melhor guitarrista do planeta – um único. Mas quando falamos dos melhores, sem dúvida Eric Clapton está entre eles.


Por isso, lembre-se, sempre: - nós somos do tamanho dos nossos sonhos. Quem tem sonhos grandes acha que no mundo não há porteiras. Quem tem sonhos pequenos vê o mundo do tamanho de um quarto e sala.


Enquanto você aspirar apenas o dinheiro do aluguel, será um sacrifício acordar uma hora mais cedo para trabalhar. Porém, se sonhar com uma casa própria terá prazer em enfrentar obstáculos e desafios.

(texto de Roberto Shinyashiki, no livro "Os donos do futuro")

Nenhum comentário:

Postar um comentário