terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Balanço de um ano bom


Bem!!! O ano ainda não acabou direito, mas como hoje praticamente é o último dia que estarei em frente a um computador este ano (amanhã vou viajar... UUUEEEBBBAAAA!!!!) acho que é hora de fazer um balanço de como foi o ano.

Posso resumir este ano em uma palavra: DESCOBERTAS!!!!!

Descobri várias coisas... a maioria boas (algumas, como todo ser humano e como a vida é... um pouco ruins também).
Chorei Demais!!!! Sorri Demais!!!! Briguei bastante comigo mesmo!!!! (tudo pela evolução na terapia e em mim mesmo).

Descobri uma amizade que achei que não era e acabou sendo verdadeira.... Descobri uma amizade que sempre achei verdadeira e no final não se mostrou tanto assim.

Terminei minha faculdade... Com colação, baile e tudo!!!

Tive algumas desilusões!!!!
Tive brigas que não queria ter tido!!! Surtei em momentos que não deveria ter surtado...

Conheci lugares maravilhosos e legais.... Fiz muitas palhaçadas (mas ainda como voluntário. Preciso começar a buscar a profissionalização). Tenho que me aprimorar como artista a partir deste ano que se começa.

Aprendi que preciso me arriscar mais e aceitar a flopar no palhaço e na vida e não levar isto tão a ferro e a fogo.

Entrei em cias virtuais na áreade aviação (é um momento onde me sinto como piloto, coisa que não pude ser de fato).

Continuo me aprimorando no meu serviço... Tô um pouco triste com minha empresa.

Fiz uma cirurgia... Ainda tô em recuperação (tomando só liquido.. mas em breve, volto ao normal).

Conheci pessoas maravilhosas (como a michelle de chapecó)... Vi e tive contato com grandes mestres da palhaçaria que talvez não poderia nunca ter tido.

Em vista de tudo isto, só posso agradecer... preciso aprender a me respeitar mais e me aceitar mais como pessoa... mas passo a passo estou conseguindo.

Deixo abaixo uma letra de música que adoro muito e fala muito ao meu coração.

Feliz ano novo para todos meus amigos... e um 2010 maravilhos para cada um deles. Carrego cada um no coração.


"Se tu lutas, tu conquistas"
(SNJ)

Nas circunstâncias as quais vivemos, Sobrevivemos,
"problemas que Afetam o povo da periferia"
O que se passa pela sua cabeça
Quando se esta desempregado,
seus filhos passando fome, uma grande família
E a necessidade pede, você poe na mira
Pessoas que não tem nada a ver com
o seu cotidiano de vida normal

La se foi um dia, Nasce o outro então
Snj como sempre visa tudo
Um homem decadente, Parado em meio ao tempo
Sem nenhum propósito de progresso consigo mesmo
Esta só, esta só, você esta só,
Odiado pela maioria das Pessoas
Vindo de má conduta, sem nenhum objetivo
A sua mente pequena queimando por dentro, queima, queima,
Eu lamento, só que não te entendo,
Você anda tomando varias atitudes que não convêm
E desde do o então o seu cotidiano de vida é anormal


Se tu lutas, Tu conquistas, é tipo assim
se tu lutas, Tu conquistas, é tipo essas
Se tu lutas, tu conquistas, Vai vendo
Povo brasileiro, sofredor, bom exemplo.

Se tu lutas, Tu conquistas, é tipo assim (fé em Deus)
se tu lutas, Tu conquistas, é tipo essas (vai vai vai)
Se tu lutas, tu conquistas, Vai vendo
Povo brasileiro, sofredor, bom exemplo.


Não ha limites para aquele que quer conquista, Com pessimismo não achará saída, Liberto e livre, ninguém aqui é incapaz, Viva bem com a consciência Plantando a semente da paz Ajudar ao próximo mais do que você pode Sei que és forte, corajoso, não mede esforços, A força divina não vai lhe abandonar, O despertar do amanhecer é um nova conquista, De quem não se entregou e para aquele que acredita, Injustiça não há nas mãos de Deus, Se apegue a ele Pra que não seja mais um homem, Pelo contrário, mostre ao próprio que é idôneo Não queira nada na palma da sua mão, Buscar no pé da mais trabalho, No entanto valoriza o seu ato,
Dignidade, nem sempre assim pude viver,
Uma negrinha aos olhos da sociedade,
Piedade, Senhor tende piedade,
De todos aqueles espelhos de um herói com atitude
Daqueles meus irmãos desacreditados da vida,
Eu digo a eles.

Se tu lutas, Tu conquistas, é tipo assim
se tu lutas, Tu conquistas, é tipo essas
Se tu lutas, tu conquistas, Vai vendo
Povo brasileiro, sofredor, bom exemplo.

Se tu lutas, Tu conquistas, é tipo assim (fé em Deus)
se tu lutas, Tu conquistas, é tipo essas (vai vai vai)
Se tu lutas, tu conquistas, Vai vendo
Povo brasileiro, sofredor, bom exemplo.

Enquanto haver a vida haverá esperança,
Carregue essa frase contigo desde sua infância,
Sem cessar, sem parar, sem vacilar,
Não se deixe afogar em mares de lagrimas,
Na dor, na saudade, na solidão,
E não é, e não é, constituição,
O mais puro sentimento de um ser humano,
Alma limpa purifica o espírito,
Oh meu Deus me ajude neste intuito,
De levar a esperança ao desiludido
É difícil, mas não desisto,
Com os pés no chão, passo a passo, e conquisto.
Na Garra, na luta, com braveza,
Simples e humilde, um guerreiro, uma palavra,
Que te alimenta mais que a refeição diária
No leito do Hospital se escuta aquele frase
Dentro da cadeia de sentença o martelo bate
Do orfanato ao azilo, velho solitário,
Na escuridão, sem a audição,
O corpo não se mexe, tipo vegetação
Se tu lutas, tu Conquistas, a caminhada é difícil,
Obtendo humildade, e não desanimo,
Ganhando coragem, porque o medo é uma bobagem,
Sai pra lá, sai pra lá negativismo,
Por Que aqui o lado é ativo e positivo,
Se errou, Volta do inicio,
Sem ansiedade, desta vez criativo,
E quando obter a prosperidade
Não vá se esquecer da solidariedade,
Porque riqueza partilhada é abençoada
Segue, segue a vida, vai vai vai,
Prossiga, prossiga, um sujeito logo, mas

Se tu lutas, Tu conquistas, é tipo assim
se tu lutas, Tu conquistas, é tipo essas
Se tu lutas, tu conquistas, Vai vendo
Povo brasileiro, sofredor, bom exemplo.

Se tu lutas, Tu conquistas, é tipo assim (fé em Deus)
se tu lutas, Tu conquistas, é tipo essas (vai vai vai)
Se tu lutas, tu conquistas, Vai vendo
Povo brasileiro, sofredor, bom exemplo.

"a verdade, o amor, a luz, o afeto, a coragem e a fé
Tem que partir de cada um de nós"
"viver, crescer, desempenhar-se"
"trabalhar, produzir, prosperar, é vencer sua meta,
Pois tu és útil"
"Graças a Deus..."


Abraços
Flavio Emilio Costa (Picaburu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário